Acesso rápido:

> Diretório de sites
> Encontros
> Telemensagens
> Classificados
> Horóscopo
> Sites parceiros

Há 11 pessoas navegando neste site no momento...



  resultados por página :    Todas as palavras Pelo menos uma  

SEBRAE-RN

Thumbnail do site
SEBRAE-RN
Web Site : http://www.rn.sebrae.com.br/
O SEBRAE Rio Grande do Norte, é um serviço autônomo, sem fins lucrativos destinado a induzir e apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, e promover a competitividade das micro e pequenas empresas.
Endereço: Av. Lima e Silva, 76
Bairro: Lagoa Nova
Cidade: Natal, RN
CEP: 59062-300
Tel: 0800 570 0800
 
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972 com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A instituição atua também com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

Parte deste esforço ganhou visibilidade com a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em dezembro de 2006. A lei consolidou, em um único documento, o conjunto de estímulos que deve prevalecer para o segmento nas três esferas federal, estadual e municipal da administração pública, inclusive na área tributária.

Um dos dispositivos da Lei Geral, o Simples Federal, já regulamentado, representou grande ganho para micro e pequenas empresas em termos de redução de burocracia, de carga tributária e de custos operacionais. Outro dispositivo, o de Compras Governamentais, beneficiou o segmento por representar um nicho de negócios fundamental ao aumento do faturamento e da competitividade dos pequenos negócios.

Essas ações reforçam o papel do Sebrae como incentivador do empreendedorismo e revelam a importância da formalização para a economia brasileira. Nosso papel é mostrar aos milhões de micro e pequenos empresários deste País as vantagens de se ter um negócio formal, apontando caminhos e soluções, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços financeiros, à tecnologia e ao mercado, sempre com foco na competitividade empresarial

Veja também :

Mapa :

Data do Cadastro : 16-09-2007
Visitas : 4310 visitas
Nota : 7.00/10 (4 votos ) - votar para este site - redigir um comentário

Comentário(s) : Mônica escreveu (13-10-2011) :
Gostária de saber onde tiro minha carteira de artesã em Natal,pois as informaçoes q recebi não batem já fui várias vezes na árvore de Mirassol e dou com a cara na porta fechada,sou artesã e quero ter acesso as feiras para expor e divulgar meu trabalho,pois invisto muito e preciso de retorno,aguardo noticias obrigada.

MARIA CLARICE QUEIROZ escreveu (02-05-2011) :
GOSTARIA QUE O SEBRAE-RN ME ORIENTASSE COMO EU PODERIA CRIAR UMA EMPRESA DE CUIDADORES DE IDOSOS TANTO PARA CAPACITAÇÃO DE PESSOAL QUANTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DESTA NATUREZA.SOU CAPACITADA POR UMA EMPRESA DO RAMOS EM MINAS GERAIS E DESEJO ME ESTABELECER EM NATAL. OBRIGADA/MCQ

claudia regina silva albuquerque escreveu (07-10-2009) :
trabalhei na feira da fecern na praça de alimentação com nome cantinho da graça recebi uma ligação pra fazer o cadastramento do cantinho da graça, gostaria de saber como posso fazer pela internet ou se preciso ir até a sede do sebrae

Os comentários são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Categoria temática :

Órgãos Públicos em Rio Grande do Norte

SEBRAE-RN Órgãos Públicos prefeituras Natal municípios Natal governo Natal órgãos oficiais Natal saúde Natal estaduais detran trabalho ministro ministero municipal municipais lei direito oficial oficiais organismo estado sebrae-rn sebrae grande norte serviço lucrativos apoiar desenvolvimento micro pequenas empresas micro empresas governo contas públicas serviços públicos saúde Brasil

Categoria geográfica:

BRASIL > Rio Grande do Norte

População: 3.003.087 hab. (2005)
Área Total: 52.796,791 km²
Dens. Demográfica: 51,98 hab./km²
Clima: Tropical
Capital: Natal

O Estado do Rio Grande do Norte tem uma economia em franca expansão. Na extração mineral, ele é o maior produtor de petróleo do país em solo continental, e tem uma grande produção de sal marinho. No setor agropecuário, destaca-se a carcinocultura, a fruticultura irrigada (abacaxi, banana, melão e coco-da-baía...) e a tradicional pecuária.
Publicidade